XII Conferência Municipal de Assistência Social debate metas para Santa Isabel

Com o tema “Evolução e desafios do SUAS no Estado de São Paulo”, a XII Conferência Municipal de Santa Isabel reuniu dezenas de pessoas no auditório da Câmara Municipal, na manhã de segunda-feira, dia 23/09. Em pauta, esteve um apanhado de metas a serem empregadas nas ações do setor.
O evento organizado pela Prefeitura de Santa Isabel, através da Secretaria de Assistência e Promoção Social, reuniu membros do governo e da sociedade civil e usuários, que juntos debateram as prioridades a serem tratadas pela política pública, a fim de alcançar cada vez mais a garantia de direitos da população mais carente. A abertura de diálogo foi realizada através da explanação de munícipes que contribuem para a construção do planejamento de novas ações.
O evento contou com a leitura e aprovação do Regimento Interno, a exposição do painel do tema da XII Conferência Municipal de Assistência Social, a explanação sobre a realidade “SUAS”, realizada pelo diretor da DRADS (Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social) da Grande São Paulo – Leste – Mogi das Cruzes, José Rezende Filho, além de a apresentação dos facilitadores do grupo e do grupo de trabalho. Também foi realizada a apresentação e aprovação das propostas para o Plano Municipal de Assistência Social e a eleição dos Delegados para a XII Conferência Estadual.
O secretário da Pasta, ressaltou a importância do encontro para a discussão dos temas sociais: “A Conferência é importante por nos dar oportunidade de trocarmos experiências e de ouvirmos a sociedade e o que a população espera de nossas ações”, explica.
Já a Prefeita afirmou que a assistência social é um direito do cidadão e um dever do Estado, devendo ser resguardado e garantido: “A participação popular é de suma importância na construção de novas metas de trabalho que direcionam o que será desenvolvido para Santa Isabel”, finaliza.

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.