VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA TERÁ INÍCIO NO PRÓXIMO DIA 23

A Prefeitura de Santa Isabel, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará no dia 23/03 a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que se estenderá no município até 22/05. O Dia D será realizado em 09/05.

A ação será realizada nas ESFs e nas UBSs de Santa Isabel, com exceção da UBS I, a Ilário Dassiê. Os munícipes que utilizam este ponto de vacinação deverão procurar o serviço na Escola Estadual Maria das Graças, localizada R. Pref. José Basílio Alvarenga, 840 – Jardim Monte Serrat

A campanha acontecerá por etapas. Entre os dias 23/03 e 15/04, o público-alvo será o de idosos e de profissionais de saúde. Já a partir de 16/04, o grupo contemplado será formado por professores, pessoas com doenças crônicas e profissionais da área de segurança e salvamento.

A partir de 17/04, a vacinação é voltado a crianças com idades superiores a 6 meses e menores de 6 anos, além de gestantes, puérperas e adultos com idades entre 55 e 59 anos. A meta é vacinar 90% desta população, cerca de 12 mil pessoas.

As salas de vacina das unidades de saúde atenderão de segunda a sexta-feira, no período das 07h às 15h30 horas. A recomendação comparecer ao Posto de Saúde portando a caderneta de vacinação e o Cartão SUS. Os pacientes acamados deverão ter a vacinação agendada, para que o procedimento seja feito em domicílio.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que é de extrema importância que os grupos prioritários realizem a imunização e esclarece que a vacina é segura e eficaz, não dá gripe, não provoca eventos adversos graves e tem como principal benefício a prevenção das complicações advindas da Influenza, como pneumonias e internações.

SAIBA MAIS EM: https://santaisabel.sp.gov.br/portal/influenza2020/

Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.