VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 DOS IDOSOS COM MAIS DE 68 ANOS COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO EM SANTA ISABEL

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 DOS IDOSOS COM MAIS DE 68 ANOS COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO EM SANTA ISABEL

As doses serão aplicadas a partir das 9h, pelo sistema Drive Thru ou presencialmente na UBS I Prefeito Ilário Dassiê

Os moradores de Santa Isabel com mais de 68 anos poderão receber a vacina contra a Covid-19 no próximo sábado (03/04). A prefeitura estará aplicando as doses a partir das 9h, pelo sistema Drive Thru, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Francisco Souza ou presencialmente na UBS I Prefeito Ilário Dassiê.

As pessoas que irão tomar a 1ª dose precisam apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS. Já para aqueles que serão imunizados com a 2ª dose, é necessário levar o RG, CPF, comprovante de endereço, cartão SUS e carteira de vacinação (com o registro da 1ª dose).

O Fundo Social de Solidariedade do município também estará colocando pontos de arrecadação de doações de alimentos, que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade.

“Com a pandemia, várias famílias foram afetadas e estão vivendo uma situação difícil. As doações serão muito importantes para garantirmos o alimento daqueles que precisam. Os moradores além de receber a vacina contra a Covid-19, também poderão ajudar o próximo”, conta o prefeito de Santa Isabel Dr. Carlos Chinchilla.

A campanha de vacinação continua avançando em Santa Isabel. Ao todo, 4.896 mil pessoas receberam a 1ª dose, sendo 1.050 profissionais da saúde e 3.846 idosos. Já em relação a 2ª dose, 1.324 mil moradores foram imunizados, sendo 622 profissionais da saúde e 702 idosos.

A administração municipal está intensificando as ações de combate à Covid-19, aumentando os plantões diários das equipes de fiscalização e dando orientações sobre os sintomas, métodos de prevenção e determinações da Fase Vermelha nos principais locais da cidade.

O município também abriu novos leitos para atendimento dos pacientes com Covid-19, mas a taxa de ocupação continua a mesma. Segundo a secretaria municipal de Saúde, no mês de março foram feitas 931 tomografias de Covid-19, o que representa um aumento de 86,2% em relação a média de 500 tomografias mensais.

“O aumento de mais de 86% na realização de exames de tomografia em pacientes suspeitos de Covid-19 representa uma conquista muito importante para o município. Com o diagnóstico certo, podemos fazer o tratamento adequado para tentarmos evitar que a doença evolua”, explica o prefeito.

A prefeitura reforça sobre a importância de adotar os métodos de prevenção ao novo coronavírus, como o uso de máscara, higienização das mãos com sabão e água ou álcool em gel e distanciamento social, evitando aglomerações desnecessárias. Em casos de sintomas, o paciente deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais perto ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Texto: Éllen Ávila – AIPMSI

Fotos: Nathan Augusto – AIPMSI

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.