Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário

SANDRA YOKO IGARASI BARBOSA

Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS (1991), especialização em Sistemas Integrados de Gestão Ambiental pela UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (2003). E em Gestão Pública Municipal pela UNIVERSIDADE FEDERAL SÃO JOÃO DEL REI – MG. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo com ênfase em Planejamento Urbano e Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: regularização fundiária, licenciamento ambiental, Plano Diretor Estratégico. Trabalhou na área pública com as Prefeituras de Arujá, Igaratá e em outras gestões em Santa Isabel.

Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.