SANTA ISABEL TEM BOM RESULTADO NA COBERTURA VACINAL 

A Secretaria de Saúde de Santa de Santa Isabel comemora o trabalho realizado nas unidades de saúde do município. Através da atenção básica, oferecida à população por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e dos Programas de Agentes Comunitários (PACs), a cobertura vacinal local tem atingido bons resultados em todo o território isabelense.
Um bom exemplo desse sucesso, pode ser medido através da equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vila Nova, que vacinou todas as crianças na faixa etária vacinal que estão cadastradas na unidade, atingindo uma cobertura de 100%. Através de um trabalho intenso de acompanhamento de cada paciente cadastrado, os profissionais têm conseguido garantir que todas as vacinas do calendário sejam cumpridas.
A Secretaria de Saúde afirma que o sucesso das ações se deve ao controle interno de cada unidade, realizado através de um cartão espelho, que registra todas as vacinas tomadas por cada paciente, desta forma, é possível saber quais serão as próximas doses a serem aplicadas em cada munícipe.
Caso haja um atraso de mais de cinco dias, as equipes buscam contato através de telefone, de agentes comunitários de saúde, ou, visitas domiciliares. O munícipe é informado sobre a pendência e convidado a atualizar sua caderneta de vacinação.
“A gente garante a cobertura vacinal realizando visitas nas casas, acompanhamento às gestantes, aos bebês recém-nascidos, também as mães no puerpério. Realizamos esse atendimento sempre próximo à população, garantindo o cumprimento das diretrizes da Atenção Básica”, afirma a técnica de enfermagem, Lucilene Miranda, que atua na UBS I.
Nos primeiros oito meses de 2019, a atenção básica de Santa Isabel realizou 37.023 atendimentos médicos, além de diversas ações de saúde, buscando promover a qualidade de vida da população e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco. Com atenção integral, igualitária e contínua, a ESF se fortalece como uma porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Prefeitura de Santa Isabel, através da Secretaria de Saúde, vem investindo cada vez mais na Atenção Básica, a fim de garantir a qualidade do atendimento prestado à população. Apenas nos primeiros oito meses de 2019, foram investidos cerca de R$ 4 milhões na Atenção Básica do município.

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.