SANTA ISABEL SERÁ CONTEMPLADA COM ESTUDO DE ÁREAS DE RISCO

Numa reunião realizada na Secretaria Geral de Gabinete, a Prefeitura de Santa Isabel recebeu representantes da empresa REGEA que estiveram em reunião com servidores da Defesa Civil e Secretarias de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação e Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, para planejar o estudo de áreas de risco em que a cidade foi contemplada e que não terá custos aos cofres públicos.
O estudo vai abranger o levantamento e mapeamento das áreas de risco geológicas (deslizamentos) e hidrológicas (inundação). A empresa responsável será a REGEA, consultora com mais de 20 anos de atuação no mercado, capacitada para executar projetos nas áreas de geologia, engenharia, geotecnia e meio ambiente.
Segundo o representante da empresa, Geólogo Guilherme Fernandez, este levantamento de áreas de risco faz parte de um projeto da DER (Departamento de Estradas e Rodagens) que contratou por meio de licitação e está sendo financiada pelo Banco Mundial. Ao todo serão 11 cidades da região do Alto Tietê que serão contempladas com o estudo, sendo de Ferraz de Vasconcelos à Salesópolis e Arujá à Guarulhos.
“Esse estudo será muito importante para o município, pois irá pontuar os diversos locais de áreas de risco e ações a serem tomadas para contenção e prevenção”, ressaltou a Prefeita de Santa Isabel.

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.