SANTA ISABEL RETOMA VACINAÇÃO OFERECENDO DRIVE-THRU AOS IDOSOS

A Prefeitura de Santa Isabel recebeu do Governo do Estado de São Paulo mais 2.900 doses da vacina contra a Influenza. Nesta quinta-feira, dia 26/03, a partir das 08h, a campanha de vacinação será retomada nas unidades de saúde, na Escola Estadual Maria das Graças Sales Oliveira e em um drive-thru montado na Praça Fernando Lopes.

A iniciativa do drive-thru visa vacinar com mais segurança os idosos, que compõem o grupo mais vulnerável ao COVID-19 (Coronavírus). Nas demais unidades onde as vacinas serão aplicadas, medidas também estão sendo tomadas para evitar a aglomeração de pessoas.

Este ano, durante a primeira etapa da campanha, a vacinação que seria ofertada na UBS-I, no Brotas, será realizada na Escola Estadual Maria das Graças Sales de Oliveira, que conta com um espaço maior, evitando aglomerações.

A vacina contra a gripe, não previne contra o Coronavírus, porém, ajuda na identificação dos sintomas, que são semelhantes entre as duas comorbidades. A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Saúde, afirma que a intenção é vacinar 90% do público-alvo, até o final da campanha.

CALENDÁRIO

A partir de 16/04, o grupo contemplado será formado por professores, pessoas com doenças crônicas e profissionais da área de segurança e salvamento.

A partir de 09/05, a vacinação é voltada a crianças com idades superiores a 6 meses e menores de 6 anos, além de gestantes, puérperas e adultos com idades entre 55 e 59 anos. A meta é vacinar 90% desta população, cerca de 12 mil pessoas.

As salas de vacina das unidades de saúde atenderão de segunda a sexta-feira, no período das 07h às 15h30 horas. A recomendação é comparecer ao Posto de Saúde portando a caderneta de vacinação e o Cartão SUS. Os pacientes acamados deverão ter a vacinação agendada, para que o procedimento seja feito em domicílio.

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.