SANTA ISABEL REALIZA PREPARATIVOS PARA RETOMADA SEGURA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

 

As aulas estão previstas para voltar no dia 31 de maio. As atividades do ensino fundamental I e educação infantil (pré 1 e 2) serão realizadas pela modalidade híbrida (atendimento presencial de forma escalonada, com número reduzido de alunos e atividades remotas via plataforma). Já as creches continuarão com atividades remotas via WhatsApp.
A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Educação, preparou um Guia de Retomada e um Protocolo Sanitário normatizando o retorno seguro das atividades presenciais nas escolas municipais.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, está sendo realizada uma pesquisa com os responsáveis para verificar a adesão ao ensino híbrido por parte da comunidade escolar. Num segundo momento, os responsáveis assinarão um termo de responsabilidade fazendo a adesão ou não ao retorno presencial, uma vez que o atendimento será de 50% dos alunos por turma. Os responsáveis que optarem por não enviar o aluno à escola, precisará se comprometer em aplicar as atividades e fazer o acompanhamento das aulas remotas com as crianças pela plataforma on-line.
*Funcionamento das aulas presenciais:
Nas aulas presenciais, os nomes das crianças estarão em uma lista dividida por cores (amarelo e vermelho) de acordo com os grupos 1 e 2. Em uma semana, o grupo 1 participará das aulas na escola e o grupo 2 fará atividades complementares pela plataforma on-line, invertendo a ordem dos grupos a cada semana.
*Medidas de proteção ao novo coronavírus:
Para a retomada das aulas, será adotada a alternância dos horários de entrada e intervalo dos alunos, para evitar aglomerações. Também será feito a aferição de temperatura dos estudantes, em caso de febre e suspeita de Covid-19, o aluno será levado para o ambiente disponibilizado para isolamento imediato e os responsáveis serão acionados para levar a criança a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Os responsáveis também serão orientados para o uso obrigatório de máscara pelos alunos e o envio de garrafas com água para evitar o uso de bebedouros.
Os ambientes compartilhados serão desinfetados e os espaços serão higienizados antes e após o uso dos estudantes. Os locais também receberão marcação e sinalização para orientar as crianças, além de ser disponibilizados displays com álcool em gel. Também é recomendado que os responsáveis evitem circular nos ambientes escolares.
Os grupos de apoio estarão monitorando as crianças durante o período de aula e serão distribuídas merendas secas, que são alimentos que não necessitam de preparo, para evitar o contato dos funcionários com os alimentos que serão entregues em embalagens.
“Estamos adotando diversos protocolos e medidas sanitárias para retomar as atividades presenciais nas escolas municipais de uma forma segura para as crianças e funcionários. Nosso objetivo é dar suporte aos alunos, com o acolhimento socioafetivo e com o reforço das atividades, principalmente nas disciplinas de português e matemática. A educação é muito importante e devemos prioriza-lá também”, fala o prefeito de Santa Isabel Dr. Carlos Chichilla.
Para mais informações sobre a retomada das aulas, entre em contato com a Secretaria Municipal da Educação pelo telefone 4656-2440.

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.