SANTA ISABEL REAFIRMA PARCERIA COM O GRUPO VOTORANTIM

Na última terça-feira (11/02) a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Educação, refirmou a parceria com o Grupo Votorantim no Projeto PVE (Parceria Votorantim pela Educação).

O projeto visa articular a gestão pública, juntar escola e comunidade, engajando a população para uma participação ativa na educação.

Marcaram presença no evento a Secretária de Educação, Aline Gema, a Diretora Pedagógica, Daniela Maia, juntamente com o representante do Grupo Votorantim, Alexandre Borges Machado e a Coordenadora e formadora de Santa Isabel do PVE, Marcia Regina Quevedo Kay, do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

Juntos realizaram o plano de desenvolvimento para o ano e definições da proposta.

O programa terá duração de um ano, contendo um ciclo de formação entre a escola, desde os gestores aos educadores, e a população.

“É o momento da participação da comunidade, dos pais e da família com a escola e o poder público, trabalhando para o avanço da educação e também da sociedade como um todo através das ações solidárias” afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

Serão desenvolvidas ações de mobilização social, após a escola trabalhar com os alunos o tema e desenvolve-lo ao longo do ano. Ao terminar o ano letivo um evento entre a escola e a comunidade será realizado, mostrando os resultados e avaliação.

O projeto além de trabalhar com a escola e a comunidade, também alinha a proposta aos desafios do Plano Nacional de Educação atingindo assim os índices do IDEB e contribuindo também com a tecnologia para o avanço educacional.