SANTA ISABEL PARTICIPA DO 3° ENCONTRO DA VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL DO ALTO

Na última terça-feira (22/10), foi realizado o 3º Encontro da Vigilância Socioassistencial do Alto Tietê que reuniram técnicos e representantes dos municípios no auditório da Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes com o tema “A importância das práticas coletivas para o fortalecimento do SUAS – Sistema Único da Assistência Social”.
O encontro tem a iniciativa do Coletivo de Vigilância Socioassistencial do Alto Tietê, representado pelos profissionais das gestões da Política de Assistência Social dos 10 municípios da região, da Vigilância Socioassistencial, Diretoria Regional de Assistência Social e Desenvolvimento Social (Drads).
A Vigilância Socioassistencial tem como objetivo a produção, análise e a disseminação das informações sobre a situação dos municípios para discutir sobre as famílias e indivíduos que estão em situações de vulnerabilidades e o risco de acordo com a sua peculiaridade e características sociais de cada município.
Neste encontro, os técnicos foram apresentados aos órgãos públicos, ONGs, associações, entre outros que são responsáveis por programas de assistência social. Em Santa Isabel foi apresentado os seguintes bairros por meio do mapa: Centro, Recanto do Céu, Jardim Eldorado, Varadouro e Jardim Monte Serrat.