SANTA ISABEL OFERECE CURSO ON-LINE DE CAPACITAÇÃO COM BOLSA-AUXÍLIO

Ao todo serão ofertadas 20 vagas nos cursos de balconista de farmácia e de recepção e atendimento.

Os moradores de Santa Isabel poderão se inscrever nos cursos de balconista de farmácia e de recepção e atendimento até o dia 2 de maio. Os participantes receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 e as aulas serão on-line devido à pandemia do novo coronavírus.
A iniciativa tem o intuito de capacitar as pessoas em situação de vulnerabilidade ou que estejam desempregadas há muito tempo. Ao todo serão ofertadas 20 vagas para cada curso e a previsão de início é no dia 12 de maio. Não pode receber a bolsa-auxílio as pessoas que:
•Seja beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário;
•Possua 5 ou mais ausências no curso, até o décimo dia de aula;
•Seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n° 14.512/2011 ou de bolsa-auxílio de outros programas de qualificação profissional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, durante a realização do curso oferecido pelo Via Rápida.
“Os cursos de capacitação são ótimos porque além de viabilizar o acesso a uma educação de qualidade para a população, também oferecem uma bolsa-auxílio para ajudar a custear os gastos com o ensino, que muitas das vezes torna-se um empecilho para estudar”, explica o prefeito de Santa Isabel Dr. Carlos Chinchilla.
Para realizar a inscrição é necessário acessar o site do programa Via Rápida (http://www.viarapida.sp.gov.br/onde-estudar), onde será realizado um cadastro gratuito e informado o nome do município e o curso pretendido.

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.