SANTA ISABEL INICIARÁ OBRA DO CENTRO ESPECIALIZADO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CREAS)

Mais uma obra importante para o município de Santa Isabel iniciará nos próximos dias com a adequação e reforma do prédio ao lado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que sediará o Centro Especializado de Referência de Assistência Social (CREAS).
Esta unidade será a descentralização dos serviços que são prestados pela Secretaria sobre a política de Assistência Social, onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. E com espaço próprio, a prefeitura terá recebimento de repasse por parte do governo federal para investir muito mais em políticas sociais.
A previsão é de que a obra, que proporcionará uma estrutura adequada para atendimento à população, fique pronta em 90 dias. Será referência em atendimentos especializados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.).
Atualmente, a equipe é composta de 02 assistentes sociais, psicóloga e também tem abordagem jurídica aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto. Na qual, desenvolve um trabalho de excelência e extrema importância no âmbito social, dentro da Secretaria, localizada na Rua Prefeito Basílio de Alvarenga, 1000, Jardim Monte Serrat.
PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.