SANTA ISABEL INICIA ATENDIMENTO NO CAPS

A prefeitura de Santa Isabel inicia neste mês de agosto o atendimento presencial no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), oferecendo acolhimento e tratamento multiprofissional aos munícipes. A população que procura o CAPS é acolhida e participa da elaboração de projetos terapêuticos de acordo com suas necessidades e demandas.
“Uma grande conquista para os nossos profissionais, pacientes e para nossa cidade em geral. Antes existia atendimento de saúde mental dentro da UBS I (Brotas) e agora os nossos profissionais estão no lugar certo, onde se tem apoio e uma equipe especializada para atender o munícipe da melhor maneira possível”, diz a primeira dama de Santa Isabel e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Helena Chinchilla.
De acordo com pesquisas feitas pelo instituto Ipsos, cerca de 53% da população brasileira sofre de algum tipo de transtorno mental e ainda tivemos um aumento de casos no decorrer da pandemia. O estado de São Paulo, em levantamentos recentes de universidades, aponta que os adultos-jovens foram os mais afetados, com mais de 54% das pessoas diagnosticadas.
Em Santa Isabel, durante o período de isolamento social de janeiro a julho de 2021, foram feitos aproximadamente 3.600 mil atendimentos com psicólogas, com cerca de 20 pessoas acolhidas por semana. Esses dados mostram a importância da instalação de um Centro de Atenção Psicossocial para continuar a melhorar a saúde mental dos isabelenses.
“O nosso grande objetivo é oferecer atendimento à população, um sonho de 20 anos e conseguimos, dessa forma ajudando as pessoas com a reinserção social nas tarefas diárias e fortalecimento dos laços familiares e comunitários”, diz o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.
A unidade do CAPS do município é composta por médicos psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos e terapeutas ocupacionais que são responsáveis pelo atendimento para cada caso. O CAPS fica localizado na Avenida Prefeito João Pires Filho, 487- Centro, de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

Créditos: Nathan Augusto – AIPMSI

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.

Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /home/pmsi/public_html/portal/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:52 Stack trace: #0 /home/pmsi/public_html/portal/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(659): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/home/pmsi/publ...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('livewaf') #2 {main} thrown in /home/pmsi/public_html/portal/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 52