SANTA ISABEL FECHA 2019 COM SUPERÁVIT DE MAIS DE R$ 5 MILHÕES

Na manhã de hoje (24), a Prefeita Fábia Porto concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre a situação financeira do município, destacando o superávit de mais de R$ 5 milhões, referentes ao exercício de 2019.

Acompanhada das secretárias de Gabinete, de Assuntos Jurídicos, além de os secretários de Finanças e de Governo e Administração, a chefe do executivo municipal respondeu aos questionamentos da imprensa.

Sobre as ações que culminaram no alcance do superávit em um ano que havia se iniciado com um déficit de R$ 7 milhões, a prefeita destacou a verba proveniente do pré-sal, que representa mais de R$ 1,5 milhão, além de a elevação da receita municipal, responsável pela maior parte do montante, advinda do pagamento de uma dívida de ISS (Imposto Sobre Serviço) de uma concessionária, valor que representa R$ 3,5 milhões.

Outras medidas também foram destacadas, como a revisão de contratos de serviços de internet, que tinha uma previsão de mais de R$ 2 milhões e foi reduzida para pouco mais de R$ 500 mil; No caso dos uniformes escolares, que custariam cerca de R$ 1,4 milhão, o contrato foi diminuído para um valor aproximado a R$ 700 mil, além de a contenções de gastos de diferentes naturezas.

Na ocasião, a prefeita declarou que é preciso saber aplicar recursos: “Saúde e Educação são prioridades e reduzimos um pouco de cada secretaria para investir onde havia uma necessidade maior em cada momento. Fizemos muitas ações com pouco recurso”, disse salientando que os investimentos em Educação e Saúde, que representam respectivamente 28% e 23% do orçamento, estão acima do percentual obrigatório por Lei.

REDUÇÃO NA FOLHA E BENEFÍCIOS AOS SERVIDORES

Em 2018 o pagamento da Folha da Prefeitura de Santa Isabel representava mais de 50,3% do orçamento do município, hoje, esse percentual foi reduzido a 46%, gerando uma significável economia para os cofres públicos.

A Prefeitura de Santa Isabel também anunciou que está expandindo de 500 funcionários para mais de 1.500 servidores o número de beneficiados com o vale-alimentação, pago no valor de R$ 120 reais.

Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.