RODA DE CONVERSA E CICLO DE PALESTRAS ABORDA SOBRE O OUTUBRO +

Nesta sexta-feira, dando continuidade as ações da Campanha “Outubro +”, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da “Casa da Mulher”, realizou uma tarde de ciclo de palestras e roda de conversa voltados para a conscientização e prevenção a todos os tipos de câncer que afeta o público feminino.
As palestras foram ministradas pelos profissionais da Rede Municipal de Saúde, a Doutora Letícia da ESF Cachoeira, o Enfermeiro Alexandre do PACS da Sociedade Beneficente Caminho de Damasco, que abordaram os aspectos da doença, sintomas, formas de prevenção e autoexame.
Marcaram presença, a Juíza da Comarca de Santa Isabel, Dra. Cláudia Vilibor Breda; e as conselheiras do Conselho da Mulher: Márcia Bonfá, Lani Lourenço, Edilaine Malaquias e o conselheiro Willian Malagres.
Além das palestras voltadas para a saúde, houve num momento de roda de conversa, o depoimento de superação de duas mulheres que enfrentaram o câncer, Fernanda Maciel e Rosa Rocha, e obtiveram a cura. No bate-papo contaram suas experiências e a forma que encararam a doença, dando incentivo à todas as mulheres que passam por este momento, além de conscientizar sobre os cuidados com a saúde.
No término do evento, foi realizado um sorteio de brindes para todas as mulheres presentes.

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.