REUNIÃO COM O MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA TRATA SOBRE A BAIXA DA REPRESA

Nesta semana a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto, participou de uma reunião online com os representantes do Ministério de Minas e Energia, juntamente com a assessora da Deputada Federal Carla Zambelli, a Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário Sandra Igarashi e o Sr. Jair da Apasian (Associação dos Pescadores Amadores de Santa Isabel) para tratar sobre a vazão de descarga e jusante do reservatório do Jaguari.

Em outubro deste ano, a Prefeitura encaminhou um ofício para o Ministério, indicando uma vazão de água que alcançava o número 40, e isso os levou a diminuírem para 4. Mas, novamente o Governo Municipal solicitou que não haja mais essa vulnerabilidade de toda vez realizarem uma grande vazão, fazendo com que seja reiterado o pedido de diminuição.

Daqui alguns dias será marcada uma nova reunião com a Agência Nacional de Águas – ANA, para uma tratativa de regulação mais efetiva, evitando maiores baixas.

“Vale ressaltar que temos conversado bastante com os pescadores da região, oferecendo todo o apoio necessário. Aos poucos, vamos normalizando a Represa do Jaguari para que não falte o abastecimento na cidade, sem prejudicar o sustento da população e a esfera econômica”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.

Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /home/pmsi/public_html/portal/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:52 Stack trace: #0 /home/pmsi/public_html/portal/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(659): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/home/pmsi/publ...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('livewaf') #2 {main} thrown in /home/pmsi/public_html/portal/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 52