PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI

RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS EM SANTA ISABEL 

A data prevista para a retomada das aulas em Santa Isabel é no dia 2 de agosto, seguindo o Plano São Paulo. A prefeitura de Santa Isabel, por meio da secretaria municipal de Educação, está preparando as unidades de ensino e profissionais da educação para que a cidade tenha um retorno seguro das aulas presenciais na rede municipal.

“Estamos adotando todas as medidas necessárias para que as aulas presenciais voltem com segurança para todos os envolvidos. Sempre teremos a saúde como prioridade, por isso estaremos em constante observação e prontos para agir”, diz o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

Os profissionais da educação receberam orientações sobre os procedimentos corretos para evitar a proliferação do novo coronavírus com a retomada as aulas. Entre as instruções estão como higienizar e distribuir os alimentos, como organizar as salas e os ambientes para refeição, como desinfetar os locais compartilhados e quais as medidas a serem tomadas caso alguma criança apresente sintomas da doença Covid-19.

“Realizamos reuniões com os responsáveis em todas as unidades e criamos um termo de adesão para que eles permitam que os alunos voltem às aulas presenciais de segunda a quinta, mas também seguiremos com as aulas remotas para os que não optarem ou não puderem e na sexta-feira todos participarão de maneira online”, explica a secretaria municipal de Educação, Maria Donizeti.

As salas de aulas respeitaram um espaçamento de 1 metro e, caso necessário, será feito escalonamento. Todas as escolas terão display com álcool em gel, sinalizações, aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara, mesas de refeição marcadas com distanciamento, reforço na limpeza, sala preparada para receber criança com sintomas de Covid-19, todos os alunos receberão kit contendo 4 máscaras, toalha, sabonete e uma garrafinha para beber água, além disso também serão realizadas outras ações para combater o novo coronavírus.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.