Programa de Saúde bucal leva cuidados a alunos isabelenses

Através de encontros divertidos e didáticos, alunos da rede municipal recebem orientações odontológicas, ressaltando a importância dos cuidados com os dentes. O Programa de Saúde Bucal, realizado pela Prefeitura de Santa Isabel, tem o objetivo de levar mais informação para as crianças, dentro do ambiente escolar.
Dentistas da atenção básica são os responsáveis por orientar os pequenos, que ainda recebem uma aula de escovação. Segundo os profissionais de saúde, as crianças aprendem sobre higiene bucal e ainda passam por avaliação individual de risco de cárie, escovação supervisionada e aplicação de flúor.
A iniciativa da Secretaria de Saúde, que acontece regularmente em diferentes unidades, busca levar os cuidados básicos até o alcance da população, visando melhorar a qualidade de vida dos pequenos. Sobre o programa, a prefeita afirma que levar informação além das unidades de saúde, é fundamental:
“As crianças são importantes canais de informação. Quando elas aprendem coisas novas, levam isso para casa e acabam atingindo toda a família. Falar sobre saúde na escola faz parte do trabalho desenvolvido pela atenção básica em nosso município”, afirma.