PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÕES ONLINE

Desde o inicio do mês de junho, os profissionais da Secretaria de Educação estão participando de capacitações online da Positivo, pela editora Aprende Brasil, em parceria com a Prefeitura de Santa Isabel.

As capacitações são para gestores de unidades, professores de toda a rede e equipe técnica da pasta, sendo 12 temas divididos para a Educação Infantil, Fundamental e gestão escolar.
Todas as capacitações são atreladas e seguem a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os professores escolhem em qual eixo de capacitação irá participar após a escolha o docente tem um acesso na plataforma online, totalmente interativa, com vídeos, artigos e diversas atividades, inclusive práticas, para realizar.

Na Educação Infantil, há duas temáticas: “BNCC em foco: a criança com seus jeitos brincantes e olhares curiosos de viver, interagir e aprender na Educação Infantil”, a outra é “Informática Educativa, Cultura Digital & Metodologias Ativas, Estratégias para as singularidades da Educação Infantil”.

Para o Ensino Fundamental, os eixos se subdividem em 09 temáticas, sendo: Arte, Educação Física, Geografia, História, Informática Educativa, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.

Os gestores das unidades participam da capacitação de Informática Educativa, voltado para o uso responsável das tecnologias na Escola.

As capacitações têm uma carga horária de 30 horas e os profissionais receberão ao término dela, um certificado da Universidade Positivo.

Foto: Pablo Arisa/AIPMSI

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.