PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI

Prefeitura se reúne com vereadores e discute ações em beneficio da população

encontro-com-os-vereadores-tema-sabesp-foto-2-para-o-jornal-bom-diaOs representantes da prefeitura de Santa Isabel, se reuniram na manhã de quinta-feira (05/01) com os vereadores Clebão do Posto (PR), Paulinho Investigador (PSDB), Luizão Arquiteto (PR), Jairo Furini (PEN), Van Negavan (PMDB) e Marcio Pinho (PSC) (líder do governo na Câmara Municipal) e discutiram diretrizes, ações e projetos para o desenvolvimento da cidade. Dentre diversos temas abordados na reunião, um dos principais foram os problemas de abastecimento de água que atingiram a cidade na virada do ano.

No dia seguinte, sexta-feira (06/01), o pode executivo, junto com os vereadores Clebão do Posto, Van e Paulinho Investigador, participou de reunião com os gerentes da Sabesp Benedito Felipe Oliveira Costa e André Luiz Couto. Prefeitura e parlamentares solicitaram aos gestores da Sabesp explicações e providencias sobre a falta de água em alguns bairros durante a virada de ano.

Benedito Felipe, Gerente de Departamento Distrital da Sabesp, explicou o que aconteceu e quais medidas foram tomadas. “A ocorrência foi causada por problemas eletromecânicos na captação de água nos dias 30 e 31 de dezembro que afetaram os bairros atendidos pela Estação de Tratamento de Água II e a recuperação do sistema foi prejudicada pelo aumento de consumo decorrente das altas temperaturas e do aumento da população na região em virtude das festas de fim de ano. Para amenizar o problema, a companhia aumentou a produção de água em 15% durante o período, realizou manobras nas redes de distribuição, além da interligação de 800 metros de rede para reforço do abastecimento na região do Jardim Portugal e Jardim das Acácias”.

Os representantes da prefeitura  se colocaram a disposição para colaborar no que for preciso para garantir o abastecimento de água dos isabelenses. Seguindo a orientação da prefeita, foi criado um grupo de trabalho com o objetivo de realizar o máximo de ações preventivas possíveis. Além deste grupo, ações em conjunto com outras empresas, como a Elektro, que tem um papel fundamental para garantir a alimentação de energia nas estações de bombeamento, serão realizadas na prevenção.

A prefeitura também solicitou a criação de um grupo de planejamento que deverá estudar estrategicamente as ações no remanejamento de 10 km da rede de água. O objetivo deste grupo será orientar e comunicar a população em geral e os comerciantes para que saibam de todos os procedimentos.

Ficou determinado o foco nos procedimentos de autorização e outorga para aprofundamento da calha dos ribeirões, para prevenir as enchentes. os representantes da prefeitura pediram o apoio da Sabesp para o abastecimento de água, quando for preciso, no canil municipal, uma vez que em tempos de problemas de abastecimento os animais também acabam sofrendo. Fábia também falou sobre a importância da participação dos vereadores.

“Os vereadores são os primeiros a receberem reclamações da população e avisados sobre os problemas da cidade, portanto o trabalho em conjunto da prefeitura com os vereadores é muito importante para enfrentar as dificuldades e evitar que novos problemas aconteçam”, afirmaram os representantes do poder executivo.

Ao fim do encontro, ficou combinado que será agendada nos próximos dias uma nova reunião do grupo para que a Sabesp apresente suas principais propostas no município.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.