Prefeitura no Bairro chega ao Monte Negro

Com o intuito de ofertar serviços gratuitos aos moradores locais, o Programa Prefeitura no Bairro, criado em 2017, chega a sua 8ª edição. Na manhã do último sábado (17/08), a ação ocorreu no Monte Negro.

A iniciativa da Prefeitura de Santa Isabel, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco e o Instituto Athenas aconteceu na EMEB Benedito Alves de Queluz e contou com o lançamento da campanha “Amor por Santa Isabel”, que visa incentivar ações que promovam a preservação da cidade.
No evento, foram disponibilizados serviços como atendimentos de regularização fundiária; registro de ouvidoria; tenda de leitura e Gibiteca itinerante; doação de mudas e orientação ambiental; oficinas culturais (desenho e pintura); cama elástica e recreações esportivas.
A população também pôde prestigiar a sessão pipoca; orientação social e jurídica; emissão de carteira de trabalho; atendimento odontológico e de enfermagem, como aferição de pressão arterial e distribuição de informativos sobre a importância a prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’S); cadastramento para castrações em cães e gatos.
BALANÇO
No Programa Prefeitura no Bairro, o Fundo Social de Solidariedade doou 500 peças de roupas, entre elas acessórios, brinquedos, oriundos da Campanha do Agasalho 2019, além de serem prestadas informações sobre tributos, como regularização da dívida ativa e abertura de cadastro imobiliário); SEBRAE Móvel; Banco do Povo e o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA).

Entre as ações, por meio do Programa Santa Isabel Visita Turismo, foi oferecido um passeio turístico para conhecer o Projeto de Criação de Tilápia em Tanques e Redes da Associação de Pecadores Amadores de Santa Isabel (Apasian) na Represa do Jaguari.
A Secretaria de Meio Ambiente realizou a doação de 50 mudas, além de prestar informações sobre conscientização ambiental ao público presente.
A equipe do Programa Centro Presente e os funcionários da Secretaria de Serviços Municipais efetuaram ações como manutenção de vias, pintura de guias, sinalização, colocação de placas e zeladoria urbana (capinação e roçada). A secretaria estará dando continuidade ao Programa Prefeitura no Bairro com obras de revitalização no Monte Negro.

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.