PREFEITURA DE SANTA ISABEL DISPONIBILIZA CONTEÚDOS CULTURAIS ON-LINE

O município de Santa Isabel está oferecendo conteúdo cultural para todos que buscam entretenimento artístico durante a quarentena de prevenção ao novo coronavírus. O objetivo da iniciativa é valorizar o trabalho dos artistas locais que tiveram as atividades interrompidas devido à pandemia.

Os materiais produzidos pelos premiados pela Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) estão disponíveis no site oficial da prefeitura (https://santaisabel.sp.gov.br/portal/premiadosaldirblanc/). O público poderá encontrar produtos de diversos segmentos como dança, música, encenações teatrais, pinturas e artes manuais.

A Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) foi aprovada em junho de 2020, com propósito de auxiliar financeiramente o setor cultural e apoiar os profissionais que foram afetados pela pandemia da doença Covid-19.

“O incentivo da Lei Aldir Blanc faz com que nossos artistas sejam mais valorizados, principalmente neste momento de pandemia da Covid-19, em que muitos foram prejudicados financeiramente e perderam suas rendas. Oferecer auxílio é essencial na batalha que eles lutam para continuar com suas carreias durante a quarentena”, afirma o secretário municipal de Cultura, Roberto Bastos.

Aldir Blanc foi um compositor e escritor que começou sua carreira em meados de 1968. Como legado deixa uma vasta produção de músicas, como “O bêbado e a equilibrista”, produzido em parceria com João Bosco e eternizada na voz de Elis Regina. Também é autor de diversos livros como o “Rua dos Artistas e Arredores ” (1978). O compositor faleceu em 2020, vítima da Covid-19, no estado do Rio de Janeiro.

“Com a proibição dos grandes eventos, devido as aglomerações que podem ser propícias para a disseminação do novo coronavírus, muitos artistas foram prejudicados. Poder usar o investimento da Lei Aldir Blanc é uma grande vitória para o setor cultural, pois gerará renda aos artistas e diminuirá o impacto financeiro na vida dessas pessoas. Além de auxiliar este público, poderemos também oferecer entretenimento aos munícipes e promover a valorização das obras artísticas isabelenses”, explica o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.