PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI

OCUPAÇÃO HOSPITALAR DIMINUI EM SANTA ISABEL

Após ações efetivas da prefeitura de Santa Isabel, como a criação da Unidade de Atendimento Imediato contra Covid-19, Drive Thru e novo posto de vacinação, reforço da fiscalização sanitária, abertura do covidário na Santa Casa, contratação de médico exclusivo para UTI, aumento de exames de tomografia, campanhas de conscientização e informação, a cidade atualmente tem o menor índice de ocupação hospitalar na região.

“Por ser médico, claro que a saúde seria uma das nossas prioridades de governo, ainda mais em tempos de pandemia, então não medimos esforços para colocar em prática todas as ações possíveis para combater esse terrível vírus, mas a guerra ainda não acabou, precisamos continuar firmes nesta batalha e com a colaboração de todos”, diz o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) II Doutor Francisco Pedreira Ribeiro, localizada na Avenida Brasil – 882, Vila Gumercindo, foi adaptada para atender as pessoas que apresentam sintomas do novo coronavírus. O local agora é exclusivo para atendimento imediato contra Covid-19, com profissionais treinados para atender a população da melhor maneira possível.

“Transformar a UBS II em Unidade de Atendimento Imediato contra Covid-19 foi extremamente importante nesta batalha contra o novo coronavírus. No local, já foram atendidas mais de 300 pessoas e, até o momento, nenhuma precisou ser internada. Isso mostra a importância do tratamento imediato, por isso reforço que ao identificar os primeiros sintomas, o munícipe deve procurar o atendimento médico imediatamente”, explica o prefeito Dr. Carlos Chinchilla.

Ao chegar no local, o paciente passa pela recepção e coloca os documentos em sacos plásticos, para evitar o contato direto com os profissionais da Unidade, depois é encaminhado para a triagem, onde será feito a classificação de risco de acordo com os sintomas apresentados. Após essas etapas, será direcionado para o consultório médico.

Na Unidade de Atendimento Imediato contra Covid-19 o paciente também pode realizar exames para detectar o novo coronavírus, como o RT-PCR, conhecido como teste do cotonete, e o sorológico ou teste rápido. No local também tem farmácia municipal com medicamentos, atendendo a demanda da maioria dos itens receitados pelo médico.

“Precisamos combater o novo coronavírus com todas as armas que temos, por isso criamos a Unidade de Atendimento Imediato Contra Covid-19, otimizamos a vacinação com o Drive Thru e o novo posto (CEI Prefeito Osvaldo Rodrigues da Silva), intensificamos as ações da fiscalização sanitária e realizamos diversas campanhas de conscientização. Agora, mais do que nunca, contamos com a colaboração de todos para que usem máscaras, evitem aglomerações e higienizem bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel e caso apresentem os primeiros sintomas, procurem a nossa Unidade de Atendimento Imediato, nossa equipe vai cuidar de vocês e tudo ficará bem”, informa o prefeito Dr. Carlos Chinchilla.

Crédito da foto: PMSI

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.