NOVO SISTEMA DE VISITAS É IMPLANTADO NA UPA DE SANTA ISABEL

Em tempos de pandemia, pensando no bem-estar dos pacientes e seus familiares, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) agora conta com um novo sistema de visitas realizado por meio de chamadas de vídeo.

A Santa Casa de Misericórdia da cidade que está trabalhando em parceria com a Prefeitura de Santa Isabel no enfrentamento ao Covid-19, fez a aquisição de três totens com três tablets acoplados, e encaminhou um para a UPA que já passou a fazer uso da nova ferramenta que realiza e recebe ligações.

Essas ligações são efetuadas diariamente a partir das 14h, acompanhadas pela equipe da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), inclusive, pelo médico de plantão. Além de conversar com o paciente, os familiares também recebem atualizações, com o profissional da saúde, sobre o atual quadro clínico.

Com a chamada de vídeo, não há a necessidade dos visitantes saírem de casa, mais membros da família que também estão em quarentena, podem falar com o parente internado. Tal iniciativa, de certa forma, mantém o vínculo afetivo do paciente, e pode acabar contribuindo para a sua recuperação, tanto física como psicológica.

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.