NOTA DE ESCLARECIMENTO – Pagamento de Tributos Municipais

Senhores Contribuintes:

Esclarecemos que, devido as exigências feitas pelo Banco Central quanto ao modelo Febraban que é obrigatório ser praticado a partir de 2017, o nosso Município, assim como a maioria, teve de se adaptar para um novo formato de cobrança/arrecadação, migrando para uma nova modalidade para recebimento/pagamento dos tributos (IPTU/ITBI/ISS/Alvará/Divida Ativa e outros) da Prefeitura de Santa Isabel. Desta forma, até o momento, os bancos que estão recebendo os pagamentos destes tributos são:

  1. Banco do Brasil – nos caixas eletrônicos das agências, internet banking, e aplicativo para celular (para correntistas) e a agência do correio para correntistas e não correntistas (limite de pagamento para não correntistas do banco no correio de R$ 1.500,00).

 

  1. Caixa Econômica Federal – nos caixas eletrônicos das agências, internet banking, e aplicativo para celular (para correntistas) e nos guichês dos caixas (boca do caixa) e casas lotéricas durante seus horários de expediente para correntistas e não correntistas (limite de pagamento para não correntistas do banco na lotérica de R$ 2.000,00).

É de conhecimento da municipalidade que tanto Banco do Brasil quanto Caixa (no auto-atendimento e internet) não está calculando os descontos que são de direito até o vencimento. Informamos que os mesmos já foram notificados e os sistemas estão sendo alterados para este atendimento.

Esclarecemos por fim que, tanto as agências do Bradesco e do Santander, apesar de terem seus contratos já assinados com esta Prefeitura para receberem os tributos, até o momento não conseguiram habilitar seus sistemas para viabilizarem tais recebimentos. Todos já foram notificados e estão tomando as medidas necessárias para resolverem as situações com a maior brevidade possível.

Quaisquer situações de dúvidas, os Senhores Contribuintes poderão se dirigir aos guichês de atendimento ou pelos seguintes canais, todos em horário de expediente:

contatos-tributos

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.