MORADORES DE SANTA ISABEL PODEM SE INSCREVER EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

A cidade de Santa Isabel está com as vagas abertas para os interessados em cursar o ensino fundamental I no formato da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições ocorrerão entre os dias 21 de junho a 7 de julho, das 8h às 16h30, na EMEF Oscar Ferreira de Godoy, localizada na rua Fernandes Cardoso, 240, no 13 de Maio.
A Educação para os Jovens e Adultos (EJA) objetiva melhorar o ensino fundamental e médio, para as pessoas que já passaram da idade escolar ou perderam sua oportunidade de estudar.
Os interessados precisam ter idade igual ou superior a 15 anos de idade para a modalidade de ensino fundamental I. O EJA é um grande benefício para os participantes por conta da sua aceleração de tempo, o ensino fundamental completo pode ser cursado em até dois anos.
“O foco da Educação de Jovens e Adultos é gerar oportunidade para os moradores voltarem a estudar, com um tempo de curso menor do que o normal. O ensino fundamental I, que está recebendo inscrições, pode ser cursado em até dois anos”, explica a secretária municipal de Educação, Maria Donizete.
Os munícipes precisam apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição:
Certidão de nascimento ou RG;
Comprovante de endereço
Carteira de vacinação;
Cartão do SUS;
Cartão do bolsa família (se for beneficiários);
Foto 3 x 4;
RG ou CPF do responsável (caso seja menor de idade).
“Nunca é tarde para estudar. Os moradores que perderam a oportunidade de cursar o ensino fundamental ou médio, podem participar e retomar os estudos. É importante focar na educação de jovens e adultos, para poder dar uma nova chance de começar e aprender”, diz o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.
Para obter mais informações, os moradores podem contatar a escola EMEF Oscar Ferreira de Godoy no telefone 4657-2510.

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.