INFORME DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA – H1N1

A campanha de vacinação contra a Influenza é fornecida pelo Ministério da Saúde e repassada aos municípios por meio do Governo do Estado de São Paulo.

Todos os anos, a vacina é enviada de maneira fracionada, de acordo com a necessidade de cada local, porém, em Santa Isabel e em muitos outros municípios, na manhã de ontem, 23/03, um número além do esperado de pessoas buscou a imunização.

Antes das 12h, em toda a região do Alto Tietê, as vacinas já haviam se esgotado nos Postos de Saúde. O Estado já se manifestou e afirma que até o término da semana enviará mais vacinas para população.

A Secretaria de Saúde ressalta que não há necessidade de desespero e todos os grupos serão contemplados. Além disso, é provável que as vacinas ainda fiquem por meses disponíveis nas Unidades de Saúde. Assim, não há necessidade de que todos busquem a vacinação de uma vez.

A região central de Santa Isabel atende a maior demanda, por isso, a equipe técnica da Secretaria de Saúde optou por realizar a ação na Escola Maria das Graças, próxima à UBS I, por o local ser de fácil acesso e ter mais espaço, evitando aglomeração.

No local, foram disponibilizados cinco vacinadores, para que o procedimento fosse realizado mais rapidamente. Já nas demais unidades, como atendem a população de áreas restritas, cada equipe organizou sua vacinação de acordo com as características do território.

Algumas ligaram e agendaram individualmente um horário para cada idoso. Outras montaram uma tenda do lado externo da Unidade, organizando e vacinando, com bastante agilidade, sem aglomerações. Outras dividiram os idosos pelas iniciais dos nomes.

Assim que a vacina estiver novamente disponível, a população será avisada e a ação será retomada.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Saúde. (11) 4656-4444.

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.