FESTIVAL “ORQUESTRANDO SONHOS NAS ESCOLAS” AGITA FIM DE SEMANA

Cerca de 600 pessoas prestigiaram o 2º Festival “Orquestrando Sonhos” ocorrido no último sábado (30/11) na Praça da Bandeira, contando com a apresentação de 8 escolas municipais.

O Festival Orquestrando Sonhos é um evento que tem como proposta expor os resultados do trabalho realizado pelas unidades escolares, por meio das aulas de musicalização e formação de Orquestras e Fanfarras. A ação conta com uma competição saudável e divertida entre as escolas, onde no final todos são premiados, mas de acordo com a categoria e notas obtidas na disputa.

Cada escola apresentou um repertório de duas músicas, que foram avaliadas por uma comissão formada pelos professores do projeto e a pontuação máxima era de 80 pontos. A Classificação ficou desta maneira:

Categoria Bronze: EMEB Vereador Luiz Benedito (Jardim das Acácias); EMEF Hieróclyo Eloi Pessoa de Barros (Vila Guilherme); EMEB Prefeito Waldir José Cabral Saueia (Jd. Novo Éden) e EMEF Oscar Ferreira de Godoy (13 de Maio), estando em quarto, quinto, sexto e sétimo lugares respectivamente.

Categoria Prata: EMEF Nirlando da Costa Alvarenga (Fanfarra Jardim Eldorado) em segundo lugar e EMEF Oscar Ferreira de Godoy (segunda turma) em terceiro lugar.

Categoria Ouro: Em primeiro lugar, a EMEF José de Almeida Machado, que tocou de forma brilhante, ficando em primeiro por apenas 3 pontos em relação ao segundo e terceiro lugar.

Abrilhantando o Festival, os alunos da EMEE Sérgio Alves Porto se apresentaram, ganhando o troféu de Destaque do ano de 2019.

“Este festival tem como intuito de apresentar o trabalho musical que vem sendo desenvolvido pelo Projeto Orquestrando Sonhos nas unidades escolares de nosso município, formando novos músicos e despertando o talento e desenvolvimento de nossos alunos”, ressalta a Prefeita de Santa Isabel.

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.