PREFEITURA EXPANDE PROJETO PARA ESCOLAS ESTADUAIS

A Orquestra de Santa Isabel marcou presença em uma apresentação do Projeto Orquestrando Sonhos, na manhã desta quarta-feira (05/02), realizada na Escola Estadual Prefeito Joaquim Simão.
O evento teve como intuito apresentar o trabalho que neste ano, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, se estenderá para os alunos da unidade estadual. A iniciativa foi viabilizada por meio de uma parceria entre Município e Estado.
A unidade escolar também foi contemplada pelo Governo do Estado com um Kit de Instrumentos, que será utilizado nas aulas. Ministradas por um instrutor disponibilizado pela Secretaria de Cultura.
Com a chegada do Orquestrando Sonhos, alunos dos bairros Retiro, Pouso Alegre, Funil e Ouro Fino terão a oportunidade de aprender um instrumento e formar a banda musical da unidade.
“Este projeto musical vem conquistando os isabelenses e dessa vez conseguimos ampliar ainda mais o alcance da educação musical, chegando a uma unidade estadual de ensino. Esta parceria trará grandes resultados para a nossa juventude”, destaca a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.