CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL REDUZ INCIDÊNCIA DE ANIMAIS SILVESTRES EM ÁREAS URBANAS

O número de animais silvestres resgatados em vias públicas isabelenses caiu do ano passado para cá. A redução de resgates contabilizados pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, mostra que os trabalhos de conscientização vêm sendo efetivos.

No início de 2019, época de grande reprodução de animais silvestres, 35 animais pertencentes à fauna silvestre foram resgatados em Santa Isabel, enquanto isso, no mesmo período de 2020 esse número caiu para 24, representando uma redução de 31,43%.

De acordo com técnicos da Pasta, a redução desse tipo de resgate se deve aos trabalhos de conscientização voltados à população. O objetivo das ações é diminuir a interferência humana na natureza.

A Prefeitura de Santa Isabel, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, vem realizando ações constantes, desde palestras, até a produção de material informativo, levando mais informação à população.

No caso de dúvidas ou da ocorrência de animais silvestres no perímetro urbano, o munícipe pode acionar a Pasta responsável, através do telefone: 4656-8151.

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.