CONSCIÊNCIA NEGRA: APRESENTAÇÃO ESPECIAL DE CAPOEIRA EM UNIDADE ESCOLAR

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, uma apresentação especial de Capoeira, ministrada pelo Professor Jorginho, foi realizada na EMEF João José de Almeida Filho, onde os alunos puderam acompanhar de perto e sentir toda energia dessa expressão cultural negra que envolve luta e dança.
Além de toda diversão as crianças ainda ganharam uma verdadeira aula prática de história, como confirmou o próprio Jorginho. “O Diretor da escola me fez o convite para ir até lá realizar essa apresentação da Consciência Negra, falando com os alunos, explicando e mostrando o que significa essa dança”.
Para jogar capoeira precisa-se de um ritmo, ditado pelo atabaque, pelo berimbau e pelo agogô. Essa música é bem característica. Dois parceiros executam movimentos de ataque, defesa e esquiva de acordo com o toque do berimbau o que torna a apresentação ainda mais bonita.
Para quem tiver interesse em praticar capoeira, a Prefeitura de Santa Isabel oferece aulas gratuitas de segunda à sexta-feira no Ginásio de Esportes Francisco de Souza.
Para mais informações sobre as aulas entre em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone 4656-4022.