COMBATE AO COVID-19: FAMILIARES DE PACIENTES INTERNADOS NA UPA RECEBEM VISITAS DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Para que haja um diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura daqueles que podem ter contraído o novo coronavírus, os profissionais da rede municipal de saúde têm visitado os familiares que tiveram contato com os pacientes confirmados internados na Unidade Pronto Atendimento (UPA).

Desta vez, a equipe atuante na Estratégia Saúde da Família – ESF Jardim Eldorado esteve em ação avaliando os riscos, além de realizar orientações quanto às medidas sanitárias que devem ser adotadas durante a pandemia.

Atualmente, os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), se manifestarem sinais ou sintomas, e as avaliações apontarem se tratar de um caso confirmado ou suspeito, imediatamente são orientados a se isolarem por 14 dias, iniciando um tratamento com medicamentos. Além disso, passam a ser acompanhados diariamente pela unidade-referência no bairro onde residem, de segunda a sexta-feira.

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.