BIBLIOTECA MUNICIPAL SERÁ REINAUGURADA PELA PREFEITURA

A Biblioteca Municipal Maria Helena Marcondes tem previsão de reinauguração para março de 2020. O espaço está localizado na Rua Manoel Ferraz de Campos Sales, 95, Centro.

A mudança para o novo espaço trará uma melhor e mais adequada estrutura, modernizando a forma de atender o público e facilitando também o acesso dos visitantes ao local. O novo espaço irá trazer novidades no acervo, que atualmente possui cerca de 13 mil livros catalogados, sendo títulos de diversos gêneros.

A Biblioteca Municipal realiza o empréstimo gratuito de livros, por um período de 15 dias que pode ser prorrogado por mais 15 dias. Para realizar o empréstimo, o munícipe deve fazer um cadastro, que é realizado com o RG original, duas fotos 3×4 e uma Xerox do comprovante de endereço.

O espaço faz parte do Núcleo de Bibliotecas do Estado de São Paulo e está incluso no SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo, sistema que tem por objetivo direcionar ações para que as bibliotecas públicas sejam vivas, transmitindo conhecimento não só apenas pelo ato da leitura, mas também mudando o conceito do que é uma biblioteca e da forma de adquirir conhecimento.