APLICATIVO DE TELEMEDICINA NO COMBATE AO COVID-19 EM SANTA ISABEL

O aplicativo “Santa Isabel Contra o Coronavírus”, foi personalizado para o município e desenvolvido pela 2SOW e M4 inteligência Digital, empresas localizadas na região de Campinas, e possibilita atendimento por meio eletrônico das pessoas que apresentem sintomas de Covid-19, evitando aglomerações na UPA e unidades de saúde. O Portal e o aplicativo não geram custos para a Prefeitura e nem para os munícipes, a empresa M4 firmou termo de cooperação técnica com o município por 120 dias.

A ferramenta consiste em um portal na internet com link no site da Prefeitura de Santa Isabel e aplicativo para smartphones para que os moradores realizem um cadastro básico, contendo endereço com geolocalização. Após o cadastro, o usuário poderá relatar a ocorrência de eventuais sintomas do Coronavírus, abrindo-se um protocolo de atendimento eletrônico para que a equipe de saúde do Município inicie o atendimento. Nesse aplicativo, o cidadão também poderá acompanhar as ações que a Secretaria Municipal de saúde realiza no controle da doença e receber informações.

Com o protocolo aberto, a equipe de saúde da cidade poderá retornar o chamado do cidadão, organizar visitas domiciliares ou agendamento médico com local e horário programado, evitando as aglomerações e a exposição desnecessária de pacientes e profissionais da saúde.

Ainda será possível que a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ofereça outros serviços digitais em acordo as necessidades, como, por exemplo, informar o calendário de vacinação para as pessoas acima de 60 anos ou denúncia de estabelecimentos que não estejam cumprindo as normas e orientações sanitárias.

Aplicativo e portal são personalizados para o município de Santa Isabel e o atendimento a distância será realizado por um profissional da saúde devidamente treinado, o cidadão poderá informar os seus sintomas para o atendente que prestará as primeiras orientações e analisará o caso. Após avaliar o relato o profissional da saúde poderá solicitar que o paciente permaneça em casa ou se necessário procure a unidade de saúde que será indicada pelo sistema.

O maior diferencial do sistema personalizado “Santa Isabel Contra o Coronavirus” é que os munícipes serão atendidos e avaliados por profissionais da saúde e não por robôs como é feito pela maioria dos sistemas de atendimento à distância.

 Fonte de Informação da 2SOW e M4

Ivone de Menezes

Assessoria de Imprensa

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.