Alunos da rede municipal se formam em Santa Isabel

O mês de dezembro foi marcado por cerimônias que celebraram a formatura de milhares de alunos da rede municipal de ensino, em Santa Isabel. Crianças que concluíram o Ensino Infantil e o Ensino Fundamental receberam certificados e foram homenageadas pela conquista. As ações realizadas em diferentes pontos da cidade foram organizadas pela Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Educação.

Vestindo becas e munidos de certificados de conclusão de curso emitidos pelas escolas, os alunos de 26 unidades escolares avançaram um importante degrau na trajetória educacional. Foram 694 crianças concluindo o Pré-II, 759 crianças finalizando o 5º ano e 12 alunos saindo da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Prefeita de Santa Isabel, esteve presente em alguns eventos e comemorou a conquista:

“Nossos alunos estão concluindo uma parte importante de suas histórias de vida e isso precisa ser celebrado. A Educação é o pilar mais importante da sociedade e deve ser valorizada, pelo Poder Público e também no convívio familiar. Deixo aqui meus mais sinceros parabéns a nossas crianças, que certamente em um futuro próximo trarão muito mais orgulho a nossa cidade”, conclui.

Hoje, a rede de ensino de Santa Isabel conta com 3.200 alunos matriculados, que utilizam o Sistema Positivo de Ensino, uma avançada ferramenta educacional, adotado por inúmeras instituições particulares.

Além disso, outro diferencial da educação isabelense são as aulas de musicalização ofertadas nas escolas, que já cobrem 100% das unidades escolares municipais, contemplando todos os alunos da rede.