AÇÃO SOLIDÁRIA MARCA A NOITE DE MORADORES DE RUA

Faça o bem sem olhar a quem.

O inverno chegou, e com ele a necessidade de se aquecer. Por isso, o Governo Municipal, mediante os esforços do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Projeto Vivaz, na última quarta-feira (01/07), preparou um jantar quentinho para os moradores de rua que regularmente são atendidos e acolhidos pela organização.

Durante a Noite Solidária, foi servido caldo de feijão com calabresa e bacon, acompanhado de pães francês. Cada morador também recebeu um cobertor, máscaras novas e um kit de higiene, contendo sabonete, escova e creme dental.

Vale ressaltar que, para realizar a entrega dos itens, o Fundo Social contou com doações de empresas locais, Magazine Real, Padaria Ismael e Mercado Brotas, que se solidarizaram com a ação.

O Projeto Vivaz que já existe há 5 anos é uma iniciativa da Igreja Casa de Oração Encontro com Deus, ministrada pelos Pastores Tércio Vilela e Maria Vilela. A iniciativa tem Raphael Gonçalves como diretor, e busca acolher moradores de rua, oferecendo dormitórios temporários e doações até que consigam a inserção no mercado de trabalho.

“Quando se vive em sociedade, é necessário sempre ter respeito e empatia para com o próximo, que é o que fazemos aqui. Ficamos muito felizes em poder organizar noites como essas que com certeza fazem a diferença, contando com o apoio de voluntários que também lutam pela causa”, destacou o Presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Essa é mais uma ação da Prefeitura, por meio de parcerias, que visa contribuir para o bem-estar e o aumento da qualidade de vida da população que vive em extrema vulnerabilidade social.

PRESTAÇÃO DE CONTAS GERAL - COVID-19
CLIQUE AQUI
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.