100 dias de 2021

O município já vacinou mais de 5 mil pessoas, sendo 4.308 idosos e 1.060 profissionais da saúde. O número de tomografias realizadas para auxiliar no diagnóstico também aumentou em 60%.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS PRINCIPAIS AÇÕES DE 2021

O município de Santa Isabel completou no último sábado (10/04), 100 dias de 2021. A administração foi marcada principalmente pelo avanço na vacinação contra a Covid-19, com 5.368 mil pessoas que já receberam a 1ª dose da vacina, sendo 4.308 idosos e 1.060 profissionais da saúde.
Para aplicar as doses na população, foi adotado o sistema de vacinação Drive Thru, agilizando e otimizando o processo, além da imunização de 187 idosos acamados nas casas. Os lares de idosos também receberam a visita dos profissionais da saúde que vacinaram os residentes.
Com o objetivo de auxiliar no diagnóstico dos pacientes, foi feito a desburocratização para a realização de tomografia e houve um aumento de 60% na efetuação do exame. O município também ampliou a oferta de leitos na Santa Casa de Misericórdia e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além de comprar duas novas câmaras frias para conservação de vacinas e criar o pré-cadastro de vacinação. As ações de fiscalização e orientação nos portais também foram intensificadas. Durante o período de 100 dias, mais de 44 mil atendimentos foram realizados na UPA e ocorreu o aumento no efetivo dos profissionais da saúde.
A prefeitura lançou o Portal da Educação com o Google education para ensino à distância e entregou junto com o material escolar, 4.960 kits de alimentação para os alunos da rede municipal. Novos instrumentos foram adquiridos para a Orquestra Municipal e iniciou-se o processo de construção do Centro de Formação e Auditório da Educação.
No programa Frente de Trabalho, 120 munícipes foram contratados e receberão a bolsa auxílio por realizar as atividades de zeladoria. O Fundo Social de Solidariedade do município também recebeu a doação de mais de 4 mil toneladas de alimentos e 990 cestas básicas que foram destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade.
A administração municipal também realizou a liberação dos acessos da Rodovia Presidente Dutra, que haviam sido fechados pela empresa CCR Nova-Dutra. Os departamentos também foram realocados para prédios públicos visando a economia do valor gasto com aluguéis e a manutenção da frota dos veículos. O Procon de Santa Isabel foi reformulado.
O município recebeu investimento de R$ 500 mil em cursos profissionalizantes pelo Sebrae e foram ofertados à população diversas palestras. A Gibiteca Mauricio de Sousa foi revitalizada e reaberta e lives musicais foram transmitidas para levar entretenimento durante à pandemia do novo coronavírus. Mais de 200 alunos foram atendidos nas oficinas culturais municipais e iniciou as obras de construção do projeto Areninha. Os parques da cidade receberam manutenções.
As atividades de Fiscalização Ambiental Integrada também aumentaram e os serviços de licenciamento ambiental municipalizado de baixo impacto foram ampliados. Diversas visitas técnicas foram feitas para apoiar os produtores por meio do projeto Patrulha Agrícola e foram feitos serviços de poda e revitalização em vários pontos, como no Viveiro Municipal.
A rua Arujá recebeu a pavimentação em bloquetes de 300 metros. Mais de 70 estradas foram recuperadas e mais de 25 ruas receberam manutenção em bloquetes. Santa Isabel também fez mais de 100 ações de coleta de entulho nas casas dos munícipes, desassorou mais de 5 rios e economizou mais de R$ 50 mil com combustível. Mais de 30 ações de limpeza foram feitas nos bueiros, além da entrega gratuita de 322 caminhões pipa de água e mais de 110 serviços de limpeza de fossa efetuados. Os prédios públicos receberam reformas e o Cemitério Municipal foi revitalizado. A Operação Tapa Buraco fez a manutenção em mais de 300 buracos e mais de 100 km de roçada e capinação foram feitas na cidade.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS PRINCIPAIS AÇÕES DE 2021

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.

Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /home/pmsi/public_html/portal/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:52 Stack trace: #0 /home/pmsi/public_html/portal/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(659): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/home/pmsi/publ...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('livewaf') #2 {main} thrown in /home/pmsi/public_html/portal/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 52