Município de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

Saúde realiza Ação de vacinação em Escola Estadual

junho 07
20:34 2019

Atendendo ao Programa “Saúde Escola”, na última terça-feira (04/06), a Prefeitura de Santa Isabel, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, realizou mais uma ação de vacinação na Escola Estadual Joaquim Simão, durante os períodos da manhã e da tarde.

Na oportunidade, a Enfermeira Gleice Lopes, a Auxiliar de Enfermagem Adriana da Silva e as Agentes Comunitárias de Saúde, Gerciane Tavares e Rosângela Rosa, imunizaram cerca de 63 alunos, entre meninos e meninas.

“A vacina é a forma mais eficaz de prevenção, temos como objetivo imunizar todos os alunos que fazem parte do grupo de risco. Essas ações são extremamente importantes para aumentar a qualidade de vida desses jovens, os protegendo contra graves doenças que podem ser evitadas” afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

São convidados a tomar a vacina contra o HPV: meninas de 9 a 14 anos e meninos de 10 a 14 anos. Já a vacina contra Meningocócica C (infecção que pode causar meningite): adolescentes de 11 a 14 anos.

“O ideal é que os jovens tomem as vacinas e fiquem atentos aos cuidados básicos de saúde, como a higienização das mãos e cobrir a boca ao tossir ou espirrar. Também é essencial o uso do preservativo em todas as relações sexuais para a prevenção do HPV e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s)”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde.

O Programa Saúde Escola visa articular ações que possam ajudar na formação integral dos estudantes através de atividades de promoção e prevenção à saúde que contribuem para um bom desenvolvimento e empenho escolar.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share