Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

SANTA ISABEL REALIZA PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

março 21
17:04 2018

Nesta quarta-feira (21/03) em comemoração ao Dia Mundial da Água (22/03), a Prefeitura de Santa Isabel, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, realizou na EMEI Professor Paulo do Monte Serrat uma palestra com fins educativos de conscientização ambiental sobre plantio de mudas em torno de nascentes junto ao programa ‘Recuperação de Nascentes’.

O palestrante foi o Técnico em Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Isabel, que abordou a importância do plantio de árvores, quais os benefícios que o reflorestamento de áreas de nascentes traz e além de informações relacionadas à fauna e a flora.

Nossa Secretaria está empenhada nesta ação de conscientização ambiental para as crianças, pais e cidadãos em geral, pois o nosso planeta precisa ser preservado, assim como a água, que se cuidarmos não faltará para nós e muito menos para as gerações futuras, o objetivo é simplesmente este: Que mundo vamos deixar para as próximas gerações? ”, explicou o Secretário Municipal de Meio Ambiente.

O Técnico destacou que a árvore solta no ar em torno de 1.4 litros de água por dia, por isso, o reflorestamento de mudas é primordial. Além da importância da preservação da natureza, o Técnico em Meio Ambiente levou várias espécies de mudas de árvores nativas para que as crianças pudessem conhecer suas folhagens e características próprias.

A programação em comemoração ao Dia Mundial da Água continuará amanhã (22/03) contando com a participação de 50 alunos da EMEI Prof. Paulo do Monte Serrat, os funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e dos proprietários da residência cedida para a ação de plantio de mudas de árvores nativas.

Nossas crianças amam estar em contato com a natureza e de plantar árvores, essas ações levam nossos pequenos a conscientização ambiental e proporciona uma experiência extraclasse.”, disse a Secretária Municipal de Educação.

E no dia 23 de março, os coordenadores da rede municipal de ensino irão visitar a Usina Hidrelétrica Paraibuna, em uma ação de Educação Ambiental realizada pela Companhia Energética de São Paulo (CESP) que proporcionará um treinamento de capacitação com o tema: Vivências Com a Natureza, com duração de quatro horas.

É muito importante a conscientização ambiental para as nossas crianças, pois sabemos que a educação é a base para o desenvolvimento de cidadãos conscientes e com essas iniciativas ensinamos a importância do meio ambiente, da água e o quanto são essenciais para nossa existência.”, ressaltou a Prefeita de Santa Isabel.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share