Município de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

SANTA ISABEL REALIZA EXPOSIÇÃO SOBRE FOLCLORE

agosto 26
09:24 2017

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Escola Municipal de Educação Especial e Centro Educacional Sérgio Alves Porto, criou a exposição ‘Folclore, a vida tem a cor que a gente pinta’, com obras de artes criadas pelos alunos da instituição de ensino, todos os artistas são pessoas com deficiência.

“Essa escola faz um trabalho extraordinário com as pessoas com deficiência e todas as obras de artes estão lindas. Os artistas e professores estão de parabéns, fiquei muito feliz e emocionada com a Exposição”, disse a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

A Exposição tem a intenção de apresentar com alegria o trabalho desenvolvido pelos alunos das oficinas de artesanato, que tem como objetivo trabalhar a consciência ecológica utilizando material reciclado recolhido pelos próprios alunos em suas residências, e tapeçaria, que visa direcionar as habilidades e competências dos alunos de forma que sejam reconhecidos como parte integrante da sociedade e que possam criar um produto gerador de renda.

“Em convite e parceria com a Secretaria da Cultura, aproveitamos o mês folclórico, para apresentar a cultura e história desse trabalho tão especial, cuja mensagem principal da exposição é conscientizar quanto as questões ecológicas e mostrar aos visitantes que o trabalho e as cores são capazes de estimular ou inibir determinadas sensações, refletir a personalidade, estado de espírito e influenciar no dia a dia da vida das pessoas”, explicou a Coordenadora Educacional, Raquel Pietrani.

A Escola Municipal de Educação Especial e Centro Educacional Sérgio Alves Porto é uma unidade de caráter educacional e terapêutico, com o objetivo de proporcionar educação e saúde para as pessoas com deficiência. Atualmente a Unidade tem 98 alunos matriculados, destes, 25 fazem parte das oficinas de artesanato e tapeçaria. A Instituição ainda fornece atendimento terapêutico para outros 70 alunos com laudos de deficiência da rede municipal de ensino.

“A Exposição está realmente muito linda, tenho certeza que quem visitar vai adorar e se emocionar, são obras de artes criadas com muito amor, carinho, dedicação e talento”, afirmou a Secretaria Municipal de Cultura, Teresinha Pedroso.

A Exposição ‘Folclore, a vida tem a cor que a gente pinta’ vai até o dia 15 de setembro, tem entrada franca e está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Sala Santa Isabel, localizada na Avenida Manoel Ferraz de Campos Sales, 95 – Centro de Santa Isabel. Para mais informações sobre a Exposição entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone 4657-3464.

 

Fotos: João Neres/AIPMSI

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share