Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

SANTA ISABEL REALIZA A PALESTRA “AS EMOÇÕES E SUAS INFLUÊNCIAS NA SAÚDE”

outubro 05
15:43 2018

Pela Campanha “Setembro Amarelo”, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, realizou na última segunda-feira (24/09), nas dependências do Salão Nobre da Câmara, a palestra com o tema “As emoções e suas influências na saúde” com a Doutoranda em Psicologia Clínica Sueli dos Santos Vitorino.

“Neste “Setembro Amarelo”, ações como essa auxiliam muito pessoas que passam por depressão e outros problemas, que o levam a pensar no suicídio como a solução, e nós estamos empenhados em ajudar essas pessoas e estender a mão para quem precisa”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

Um público de cerca de 100 pessoas prestigiaram o evento, que tinha a missão de conscientizar sobre a prevenção do suicídio, alertando sobre os principais métodos de identificar as pessoas que estão em um quadro depressivo e em quais locais no município procurar ajuda.  

A Campanha “Setembro Amarelo” iniciou-se no Brasil em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), sendo importante para combater as tentativas de suicídio. Em 2011, as notificações a respeito das lesões autoprovocadas tornaram-se obrigatórias, com cerca de 48.204 registros de  tentativas de suicídio, sendo mais frequentes entre mulheres com 69%.

“Quero agradecer a todos que estiveram num momento importante de conscientização a prevenção ao suicídio e a psicóloga Sueli dos Santos Vitorino, que nos orientou muito bem sobre este tema essencial, pois a solução para os problemas não é tirar a vida, mas sim viver e lutar por mudanças”, ressaltou a Secretária de Assistência e Promoção Social.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share