Município de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

Roda de Conversa aborda sobre direitos das mulheres

agosto 14
09:23 2019

Integrantes do Grupo Melhor Idade, participaram na tarde de ontem (08/08), na sede da Secretaria de Assistência e Promoção Social, de uma roda de conversa que tratou sobre os direitos das mulheres.

No Brasil, segundo o Instituto Maria da Penha a cada 7,2 segundos uma mulher é vítima de violência física. Em 2015, a Central de Atendimento a Mulher – Ligue 180, registrou 749.029 atendimentos de violência doméstica e feminicídio, ou seja, 01 a cada 42 segundos.

Orientada pela Assistente Social, Ednilza Tavares Silva, foram abordadas as leis que asseguram as mulheres, em específico a Maria da Penha, além de órgãos que defendem o direito da mulher, bem como a importância de suas existências para a sociedade atual.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Santa Isabel, em parceria com a Associação Afro Brasileira, com o intuito de levar informação e combater a violência contra o público feminino no município.

“Mesmo conquistando espaço na sociedade ao longo dos anos, as mulheres continuam sendo vítimas de crimes contra sua integridade física e moral. Ações como essa são de extrema importância para conscientizá-las que existem auxílios e que elas são livres para serem felizes” afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share