Município de Santa Isabel

Prefeitura promove palestra sobre tabagismo em empresa privada

agosto 05
16:36 2019

Na última quinta-feira (01/08), profissionais da saúde da rede municipal, estiveram na sede da Indústria Pelican Têxtil para ministrar uma palestra acerca dos malefícios do tabagismo.

A Enfermeira Taiane Morais e a Farmacêutica Ednai Soares, apresentaram os malefícios do consumo do tabaco e como é realizado o procedimento de tratamento para pessoas que desejam parar de fumar.

“Tabagismo é uma doença crônica causada pela dependência à nicotina presente nos produtos à base de tabaco, estamos tratando de algo muito sério. Sempre orientamos que se alguém tiver dúvidas sobre o tratamento ou precisar de algum tipo de auxílio, procure a Unidade de Saúde mais próxima, que conta com profissionais capacitados que podem ajudar”, ressaltou a Secretária Municipal de Saúde.

O cigarro pode causar câncer de pulmão, infarto do miocárdio, infecções respiratórias, derrame, bronquite crônica, enfisema pulmonar e diversas outras doenças que também podem levar à morte.

“É fundamental que todos conheçam os riscos causados pelo tabagismo, um vício que pode gerar danos irreparáveis. Nosso objetivo de conscientizar a população é para que possam ter mais qualidade de vida”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.