Município de Santa Isabel

Prefeitura promove oficina de artesanato “Patch Aplique” na UBS II

junho 14
17:44 2019

Uma oficina gratuita de artesanato “Patch Aplique” foi realizada na última terça-feira (11/06), na Unidade Básica de Saúde – UBS II Avenida Brasil, ministrada pela professora Luciana Carvalho.

O artesanato contribui para que o indivíduo trabalhe suas habilidades manuais, aptidões físicas, desenvolva sua coordenação motora, estimule a criatividade, impulsione o desenvolvimento cognitivo e melhore sua autoestima, diminuindo o estresse e a ansiedade.

Na oportunidade, os participantes puderam aprender as técnicas de customização em panos de prato, aventais e camisetas. E ainda, sanar todas as dúvidas sobre as etapas de produção.

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e de Saúde, realiza essas oficinas todas as terças-feiras, das 9h às 11h.