Município de Santa Isabel

Prefeitura promove curso de primeiros socorros para professores da rede pública e privada

julho 01
16:56 2019

Nesta segunda-feira (01/07), realizado pela Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Saúde, o curso de primeiros socorros marcou a manhã de professores e funcionários da área escolar da rede pública e privada. O evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal.

“Quando nos deparamos com algum caso de urgência e emergência, precisamos ter discernimento, manter a calma e estar ciente da importância do atendimento médico, mas é fundamental que todos conheçam o protocolo de primeiros socorros, pois podem salvar uma vida”, alertou a Secretária Municipal de Saúde.

Ministrada pelo Médico Dr. Orlando Tavares, atuante no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da Prefeitura de São Paulo, a capacitação foi dividida em duas etapas. Na primeira, os profissionais receberam orientações sobre controle de sangramento, engasgamento, respiração, massagem, casos de mordidas, amputação, lesões oculares, ataques alérgicos, fraturas, entorses e contusões, queimaduras, desmaios e convulsões.

Já na segunda etapa, com o auxílio dos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Isabel, puderam aprender na prática as técnicas de massagem, desobstrução de vias aéreas e respiração.

“A capacitação foi um sucesso, uma iniciativa muito importante que garantiu a qualificação dos nossos profissionais a fim de que estejam preparados para tratar de emergências dentro da sala de aula, e assim ser capaz de salvar uma vida”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.