Município de Santa Isabel

Prefeitura no Bairro chega ao Monte Negro

agosto 20
14:13 2019

Com o intuito de ofertar serviços gratuitos aos moradores locais, o Programa Prefeitura no Bairro, criado em 2017, chega a sua 8ª edição. Na manhã do último sábado (17/08), a ação ocorreu no Monte Negro.

A iniciativa da Prefeitura de Santa Isabel, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco e o Instituto Athenas aconteceu na EMEB Benedito Alves de Queluz e contou com o lançamento da campanha “Amor por Santa Isabel”, que visa incentivar ações que promovam a preservação da cidade.

No evento, foram disponibilizados serviços como atendimentos de regularização fundiária; registro de ouvidoria; tenda de leitura e Gibiteca itinerante; doação de mudas e orientação ambiental; oficinas culturais (desenho e pintura); cama elástica e recreações esportivas.

A população também pôde prestigiar a sessão pipoca; orientação social e jurídica; emissão de carteira de trabalho; atendimento odontológico e de enfermagem, como aferição de pressão arterial e distribuição de informativos sobre a importância a prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’S); cadastramento para castrações em cães e gatos.

BALANÇO

No Programa Prefeitura no Bairro, o Fundo Social de Solidariedade doou 500 peças de roupas, entre elas acessórios, brinquedos, oriundos da Campanha do Agasalho 2019, além de serem prestadas informações sobre tributos, como regularização da dívida ativa e abertura de cadastro imobiliário); SEBRAE Móvel; Banco do Povo e o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA).

Entre as ações, por meio do Programa Santa Isabel Visita Turismo, foi oferecido um passeio turístico para conhecer o Projeto de Criação de Tilápia em Tanques e Redes da Associação de Pecadores Amadores de Santa Isabel (Apasian) na Represa do Jaguari.

A Secretaria de Meio Ambiente realizou a doação de 50 mudas, além de prestar informações sobre conscientização ambiental ao público presente.

A equipe do Programa Centro Presente e os funcionários da Secretaria de Serviços Municipais efetuaram ações como manutenção de vias, pintura de guias, sinalização, colocação de placas e zeladoria urbana (capinação e roçada). A secretaria estará dando continuidade ao Programa Prefeitura no Bairro com obras de revitalização no Monte Negro.