Município de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

Palestra trata sobre fatores de risco associados à anemia e a importância da alimentação saudável

junho 14
17:50 2019

Na última segunda-feira (10/06), mais uma palestra de incentivo à saúde marcou a manhã dos moradores do bairro Monte Negro que receberam diversas orientações, na Unidade Básica de Saúde – UBS III.

O Médico, Dr. Hélio Komai, apresentou os fatores de risco associados à anemia e a importância da alimentação saudável, além de esclarecer todas as dúvidas pertinentes aos assuntos.

“Essas ações são extremamente importantes para levar informação à população sobre os cuidados com a saúde”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

A anemia é caracterizada pela queda dos níveis de hemoglobina no sangue (molécula que carrega o oxigênio para os tecidos). Existem diversos tipos de anemia, bem como as hereditárias e as adquiridas. Entre os principais fatores de risco para a anemia adquirida, estão: uma dieta sem vitaminas, distúrbios intestinais, condições crônicas (câncer, insuficiência renal) e cirurgias bariátricas.

Ao adotar hábitos alimentares saudáveis como uma dieta composta de proteínas, carboidratos, lipídios, fibras, vitaminas e minerais, o indivíduo previne o surgimento de diversas doenças, entre elas: obesidade, câncer, artrite, anemia, diabetes e hipertensão. Melhora no sistema imunológico; maior capacidade de concentração e mais disposição para as atividades diárias também são benefícios de uma boa alimentação.

“A alimentação saudável é fundamental para o bom funcionamento do organismo e previne a anemia. Além disso, devemos lembrar que a realização do exame de sangue regularmente permite que o paciente tenha um diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura”, alertou a Secretária Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD, tem realizado ações de conscientização diariamente com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share