Município de Santa Isabel

Orquestra municipal planeja novas atividades para 2º semestre do ano

agosto 05
10:42 2019

A Orquestra Municipal de Santa Isabel, participou na última quarta-feira (31/07), da Reunião Pedagógica com os professores de musicalização e instrumentos de sopro e percussão do Projeto Orquestrando Sonhos. O objetivo da reunião foi o planejamento das ações do segundo semestre de 2019, junto com os professores que já atuavam na Orquestra e os novos credenciados em maio deste ano.

Criado em julho de 2018, o Projeto Orquestrando Sonho nas Escolas tem por missão o desenvolvimento cultural dos munícipes por meio de atividades musicais que contemplem alunos da rede escolar municipal, os integrantes aprendem ler as partituras, escolhem os instrumentos e entendem a manifestação artística da música clássica. Atualmente, o Orquestrando Sonhos nas Escolas opera em mais de 9 escolas e atende cerca de 2.600 alunos, liderados pelo Maestro Edmar Valinhos.

A Orquestra Municipal de Santa Isabel foi fundada em 2012 e oficializada em 2017, pela Prefeita de Santa Isabel. Recebeu em 2018, o título de Campeã no CONFABAN de Atibaia, Vice-campeã na 10° CONFABAN de Cordeirópolis e Campeã na categoria Banda Marcial Infanto Juvenil na 18° CONFAFRAMO de Francisco Morato.