Município de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

NÚCLEO DE INCLUSÃO REALIZA CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA EDUCADORES

outubro 08
10:09 2019

Com a proposta de uma educação mais inclusiva e realizar o levantamento das reais necessidades educacionais do município, a Prefeitura de Santa Isabel por meio da Secretaria de Educação e o Núcleo de Inclusão, vem realizando capacitações ao longo do ano para os profissionais da área.

As formações são realizadas em três grupos: Coordenadores, professores da rede municipal e atendimento aos pais e interessados. O objetivo é capacitar tanto os profissionais, quanto acolher e orientar os pais dos alunos da inclusão, principalmente com terapeuta ocupacional, psicóloga, assistente social e nutricionistas.

O trabalho vem sendo realizado pelo Núcleo de Inclusão, que vem oferecendo capacitação profissional ao grupo de educadores, conforme previsto em lei sobre a formação continuada.

E último mês, o núcleo encerrou as primeiras formações e já deu inicio ao segundo semestre de capacitações desde o dia 04/09, com o tema “Inclusão, um olhar diferente sobre a diversidade” que tem como intuito trabalhar assuntos relevantes e propor momentos de aprendizagem e trocas significativas, orientando os profissionais ao modo de trabalho. Novos conhecimentos são abordados durante os encontros.

O 4º Encontro foi ministrado pelas especialistas: Raquel Pietrani, Coordenadora do Núcleo de Inclusão e Sônia Sueli Ferreira, professora formadora. Foram abordadas as Práticas Pedagógicas em sala de aula.

O 5º Encontro foi ministrado pela Professora Mariclaudia Gardezani, que realizou um simpósio para professores, gestores e estagiários de educação. O tema trabalhado foi “Psicopedagogia: Transtornos de Aprendizagem”.

Os participantes do 1º semestre receberam certificado de formação, assim como do curso ministrado neste 2º semestre.

“Os cursos de formação são importantes para o desenvolvimento de técnicas e abordagens pedagógicas para os nossos professores, principalmente para a inclusão de alunos com deficiência em sala de aula”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share