Município de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

NOTA DE REPÚDIO

abril 02
16:58 2019

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público REPUDIAR as matérias publicadas pelo jornal Bom dia, em 30/03/2019, edição 659, página 5 e Jornal O Ouvidor, edição 1.218, como destaque de capa, referentes aos serviços prestados pelo Consórcio Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

informamos que:

Imediatamente após conhecimento das matérias, a Secretaria de Saúde solicitou esclarecimentos ao CRESAMU, consórcio responsável pela regulação dos atendimentos prestados pelo SAMU em Santa Isabel.

Segundo o CRESAMU –  o chamado 179102 de 23/03/2019 as 15:37 h, solicitado pelo CABO Moreira, para uma senhora de queda da própria altura na Avenida da República foi atendido pela Viatura 977 de Santa Isabel, sendo que a outra viatura do (SAMU) estava empenhada em outra ocorrência. Entre o registro do chamado as 15:37 h ate o recebimento da paciente na unidade UPA de Santa Isabel foram exatos 56 minutos. Ou seja, registro do chamado, regulação médica, empenho da viatura, percurso ate o local, atendimento e imobilização para trauma, embarque, percurso ate a UPA SANTA ISABEL e passagem do caso e recebimento do paciente na unidade.

A alegação que aguardaram por mais de 01 hora não procede. Quanto ao chamado 178867, para um senhor de 83 a, registrado as 19:33 h, solicitante Sr Paulo, informando que paciente não respira, foi enviado a equipe básica de vida do SAMU de Santa Isabel para os primeiros atendimentos, chegando ao local às 19:40 h, 07 min após o chamado, onde constataram PCR – PARADA CARDIO RESPIRATÓRIA, INICIANDO IMEDIATAMENTE A RCP, RESSUSCITAÇÃO CARDIO PULMONAR, com aplicação do DEA – desfibrilador, e seguindo RIGOROSAMENTE O PROTOCOLO DE MANTER ININTERRUPTAMENTE A RCP ATÉ A CHEGADA DA EQUIPE MÉDICA, QUE OCORREU ÀS 20:28 H, equipe acionada da base central de Mogi. Portanto, entre o registro do chamado, as 19:33 h e primeira equipe no local, foram exatos 07 min. Constatado o óbito as 20:35 h. Importante registrar que jamais houve demora e ineficiência de uma serviço sério e comprometido na sua atividade maior, SALVAR VIDAS.

 

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share